Lausanne – Suíça

Lausanne – Suíça dia 3

Viagem a Suíça, República Tcheca e Polônia. Dia 3

Um pouco de natureza antes

Antes de partir para a famosa cidade de Lausanne tiramos a manhã para caminhar pela floresta da vila de Epalinges. Excelente para dar uma corrida, ter uma vista de tirar o fôlego e curtir um pouco de natureza, compartilho com vocês as fotos.Lausanne

Lausanne

 

Lausanne

Apelidada de “capital olímpica mundial”, a cidade de Lausanne é a segunda maior às margens do Lago de Genebra  e, desde o século XX, é sede do Comitê Olímpico Internacional. Uma mistura de modernidade, história e cultura são o que preenchem as ruas dessa cidade rodeada por montanhas e vinhedos. Do outro lado do lago é possível avistar os majestoso Alpes Franceses.

Lausanne

Nosso dia aqui foi despreocupado de programações e horários. Conhecer a cidade e conferir suas lojas era o nosso objetivo.

Compras em Lausanne

As melhores indicações que tínhamos para compras em Lausanne eram a Manor e Coopcity.

Ambas são enormes lojas de departamento com vários andares divididos em setores: roupas femininas, masculinas, cosméticos, acessórios, coisas de casa e até comida. Os preços variam dependendo da época de promoções e descontos, mas normalmente são mais altos do que no Brasil. Vale a pena dar uma conferida e quando existem promoções, ai sim! Tudo de excelente qualidade, como os suíços gostam e se orgulham.

Endereço Manor: Rua Pichard 3 1003

Endereço Coopcity: Rue Saint-Laurent 24-30

Uma dica extra é a praça de alimentação no último andar da Manor. A vista é linda e no verão é possível sentar do lado de fora e aproveitar o clima. Nessa praça existem vários tipos diferentes de comida onde você escolhe suas favoritas em diferentes barracas e paga em um único caixa. Fizemos uma pausa lá para café da tarde.

Valor do lanche na Manor CHF 12,00

Se você é apaixonado por café, as Nespressos dessa cidade vão te encantar. Com lojas enormes e cafeterias arrojadas, as Nespressos de Lausanne tem todos os tipos de cápsulas que existem, das mais básicas às edições especiais. Todos os acessórios, máquinas e souvenir se encontram disponíveis nessa loja. Os preços são bem parecidos com os do Brasil, mas as cápsulas de edição especial são um verdadeiro achado. Dentro da loja você pode experimentar os cafés 0800.

Lausanne nespresso

Para souvenirs, recomendamos a loja na Place de la Palud, próximo à Catedral de Lausanne. Mesmo parecendo uma região central, portanto mais cara, essa foi uma das lojas com os melhores preços que achamos. Não tem uma variedade gigante de opções mas vale a pena conferir: xícaras, canivetes, imãs e outras coisinhas.Nome da loja: La Maison du Tabac Sarl.

Lausanne
A loja de Souvenir fica bem nessa praça.

lausanne

Na Place de la Rippone, próximo às escadarias da igreja, tem um mercado de pulgas com itens usados e antiguidades de todos os tipos.

Para chocolates, recomendamos os supermercados Denner e Migros com barras a partir de CHF 0,50, e pacotes com 10 unidades promocionais.



Passeando

Andamos pelas ruas da cidade observando a arquitetura, olhando as vitrines e conhecendo o centrinho. Um dos pontos favoritos foi a Catedral Nossa Senhora de Lausanne. Ficamos impressionados em saber que essa é uma catedral protestante, construída durante a Idade média na Colina do centro da cidade. Inicialmente católica, mas com a Reforma Protestante em 1538, se tornou protestante calvinista. Suas imagens/esculturas foram lançadas no lago e os seus vitrais retratam histórias bíblicas e virtudes cristãs. Muito linda por dentro e por fora. Entrada gratuita. Do lado de fora se tem uma linda vista da cidade, um mirante obrigatório para todos que visitam Lausanne.

Lausanne
Catedral de Lausanne

Descemos pelas escadarias em frente a catedral, para andar mais um pouco pelo centro, lindo caminho bem típico com suas ruas estreitas de paralelepípedo.  Para almoçar, escolhemos a pequena lanchonete na Rue Neuve. Amamos kebab e não perdemos a oportunidade de comer um, quando estamos na Europa. Lanchonete simples mas gostosa. O sanduíche pequeno mais bebida saiu a CHF 9,00.

Lausanne
Catedral de Lausanne vista de baixo.
lausanne
Interior da Catedral de Lausanne

Encerramos a noite com o mais delicioso fondue de chocolate suíço da vida! Fizemos em casa mesmo, chocolate puro e frutas selecionadas. Um jeito clássico e delicioso de se despedir da Suiça!

Lausanne

Confira cada dia da nossa viagem:

Suíça

Dia 1 – Montreaux e Gruyères

Dia 2 – Grindewald, Lauterbrunnen e Berna

Dia 3 – Lausanne

República Tcheca

Praga: 5 dias

Dia 1: Hotel, Cambio, Apple museum, Restaurante JazzPraga

Dia 2: Old Town Square, Castelo de Praga, Ponte Carlos, Malá Strana, Mosteiro de Strahov

Dia 3: Bairro Judeu, Praça Venceslau, noite em Praga

Dia 4: Cabeça de Franz Kafka, Casa Dançante, Noite em Praga

Praga – Dia 5: Mercado Havelska e compras,Cisnes, Ilha de Kampa, Muro de Jonh Lennon

Cesky Krumlov: 1 Dia

Polônia 

Viajando de Praga a Cracóvia – De ônibus

Cracóvia 4 Dias – Centro Histórico, hospedagem, restaurantes.

Auschwitz – Conhecendo um campo de concentração – Dia 2

O Bairro Judeu e a Fábrica de Schindler – Dia 3

A Mina de Sal em Wieliczka – Cracóvia – Dia 4

Viagem em Novembro/Dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo