Lauterbrunnen, Grindelwald e Berna – Suíça

Lauterbrunnen, Grindelwald e Berna – Suíça dia 2

Viagem a Suíça, República Tcheca e Polônia. Dia 2

Já imaginou estar no coração dos Alpes suíços? O lugar dos sonhos, o cartão-postal do país? Grindelwald e Lauterbrunnen são exatamente tudo isso. Certamente, um dos destinos mais impressionantes da Europa pela proximidade aos Alpes e vistas espetaculares. O show já começa na rodovia, a estrada com seus lagos e montanhas são de tirar o fôlego. A estrada vai se estreitando entre os Alpes e ficando cada vez mais rústica e gelada.

Grindelwald

A idéia inicial era visitar apenas Grindelwald, mas quando vimos quão próximo era Lauterbrunnen (menos que 20 minutos de carro), decidimos dar uma passadinha lá para fotos e conferir a famosa cachoeira.

Lauterbrunnen


Lauterbrunnen

Lauterbrunnen

A paisagem nesse vilarejo é espetacular. É chamado também de Vale das 72 cachoeiras e foi inspiração para criar as paisagens encontradas em “O Senhor dos Anéis”.

A vila me pareceu bem pequena e tranquila! Rapidamente chegamos ao meio do vale, onde se encontra a cachoeira Staubbach, a mais famosa delas. Sua queda tem 300m de altura e é a segunda maior cachoeira da Suíça. No inverno, havia menos água e o frio não nos encorajou a subir até a parte de trás da cachoeira. Mas existe uma trilha que te permite fazer isso gratuitamente e ter uma vista incrível do vale.

Lauterbrunnen

Grindelwald

Grindelwald

Chegar a Grindelwald é como chegar em um cenário de filme! Muita neve por todos os lados. Chalés, hotéis e restaurantes, tudo de madeira e arquitetura praticamente uniforme, que sobem montanha acima. Alpes enormes e majestosos nos cercando por todos os lados. Não tem foto que represente tudo isso.

Grindelwald

O que torna essa pequena vila turística é estar localizada na rota que leva até a estação de trem mais alta da Europa, o Jungfraujoch. Ela é plena de opções, desde hotéis cinco estrelas até os abordáveis bed and breakfast.

 

Grindelwald

Andamos muito pela vila, brincamos na neve e tiramos muitas fotos. Não há muito o que se fazer em Grindelwald além de aproveitar seu cenário cinematográfico. Quando a fome bateu procuramos um restaurante com o preço mais amigável e fomos agraciados com o delicioso Bebbis Restaurant (Dorfstrasse 130, 3818 Grindelwald, Suíça). Com vista para os Alpes, decoração e culinária típica suiça. A comida deliciosa, meu prato foi salsicha, chucrute e purê de batatas. Tipicamente suíço e servido em panelinhas de pedra. Até o som do restaurante imitava os sinos das vaquinhas suíças rs.

Refeição no  Bebbis Restaurant (Dorfstrasse 130, 3818 Grindelwald, Suíça) CHF 23,00 Taça de Vinho CHF 6,00

Depois de comer bem e dar uma esquentada, voltamos para o carro rumo a Berna.

Grindelwald road


BERNA

A capital da Suíça não poderia ficar de fora do nosso roteiro. Uma das cidades mais lindas da Suiça, que tem como herança a arquitetura medieval e mais de cem fontes em atividade. Foi aqui, inclusive, que o físico alemão Albert Einsten desenvolveu sua Teoria da Relatividade. A casa onde ele morou entre 1903 e 1905 foi transformada num museu e aberta ao público.

Berna Suiça

Berna Suiça

Estacionamos o carro nos arredores da cidade e com os dias invernais mais curtos, tivemos apenas 2 horas de sol em Berna, o suficiente para conhecer seu centrinho e andar às margens do Rio Aare. Que tempo precioso! Sua rua principal é bem fotogênica e repleta de lojinhas e restaurantes, cafés charmosos e um cheirinho de chocolate nas esquinas.Também chamada de rua coberta, por sua calçada ser de fato coberta, era um importante centro comercial no passado. As fontes ao longo dessa rua também são lindas e suas águas são potáveis e gratuítas. Os preços para compras não são atrativos nessa cidade.

Berna Suiça

Andando por lá, ficamos apaixonados pelo Café Fèderal, localizado na praça principal da cidade. O Café Bruleé foi realmente diferenciado, delicioso, daria de tudo pra conseguir essa receita rs. A fatia da torta, especialidade da casa, também superou as expectativas.

Café Féderale (Bärenpl. 31, 3011 Bern, Suíça), CHF 4,00 Torta CHF 6,00.

Berna Suiça
Casa do Einstein, hoje transformado em museu.

Andamos por toda rua principal e voltamos por trás do edifício do parlamento, de lá a vista da cidade é incrível, um mirante escondido. Descemos as escadas ao lado da ponte para andarmos às margens do rio Aare. Suas águas são de um verde impressionante, muito lindo! Finalizamos na ponte onde iniciamos. Se você olhar do alto da ponte do lado direito (para quem sai da cidade) verá uma antiga fábrica de chocolate, hoje residências para moradores da cidade. Ao final da ponte, encontra-se o centro de informações turísticas, onde vc pode pegar o mapa da cidade. Alí, existe um parque onde vivem alguns ursos, sim, ursos de verdade! Vale a pena conferir esses pequenos detalhes.

No dia seguinte nossa aventura foi em Lausanne.

Próximo dia: Dia 3 – Lausanne

Confira cada dia da nossa viagem:

Suíça

Dia 1 – Montreaux e Gruyères

Dia 2 – Grindewald, Lauterbrunnen e Berna

Dia 3 – Lausanne

República Tcheca

Praga: 5 dias

Dia 1: Hotel, Cambio, Apple museum, Restaurante JazzPraga

Dia 2: Old Town Square, Castelo de Praga, Ponte Carlos, Malá Strana, Mosteiro de Strahov

Dia 3: Bairro Judeu, Praça Venceslau, noite em Praga

Dia 4: Cabeça de Franz Kafka, Casa Dançante, Noite em Praga

Praga – Dia 5: Mercado Havelska e compras,Cisnes, Ilha de Kampa, Muro de Jonh Lennon

Cesky Krumlov: 1 Dia

Polônia 

Viajando de Praga a Cracóvia – De ônibus

Cracóvia 4 Dias – Centro Histórico, hospedagem, restaurantes.

Auschwitz – Conhecendo um campo de concentração – Dia 2

O Bairro Judeu e a Fábrica de Schindler – Dia 3

A Mina de Sal em Wieliczka – Cracóvia – Dia 4

Viagem em Novembro/Dezembro de 2017




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo