Praga – Dia 5: Mercado Havelska e compras, Cisnes, Ilha de Kampa, Muro de Jonh Lennon
Viagem a Suíça, República Tcheca e Polônia. Dia 8
Último dia em Praga. Dia para aproveitar, comer bem, comprar as últimas lembrancinhas e despedir da cidade. E como Deus foi bom conosco esse dia, nos deu um dia lindo ensolarado e muito, muito frio.
Mercado Havelska em Praga e boas lojas
Começamos o dia batendo perna no mercado de rua, Havelska. Esse mercado é tudo de bom, é um mercado fixo com comidas típicas e muitas barracas de souvenir com coisas fascinantes, tudo muito lindo por aqui. Pinturas, canecas, utilidades variadas, cristais, roupas, tudo bem característico tcheco. Gostamos dos valores que são justos para os itens muito bem feitos. Depois de provar da comida típica tcheca e ver todas as barraquinhas (não são muitas), fomos até uma loja na esquina chamada New Yorker.
A loja New Yorker tem 4 andares com roupas, acessórios e sapatos femininos e masculinos. Essa sim, era uma loja com várias promoções muito tentadoras, casacos de inverno por apenas R$ 120,00 e vários outros itens bem baratos. Difícil sair daqui de mãos vazias rs. Mas era o último dia, então, ficamos pouco tempo e seguimos em direção à Ponte Carlos.
O outro lado da ponte
Decidimos fazer um caminho diferente do que havíamos feito anteriormente, seguimos pela ponte paralela à Ponte Carlos (Manesuv most). A melhor decisão que tomamos! Se tiver a oportunidade faça esse caminho! Que vista incrível da cidade, dos pináculos, da própria Ponte Carlos! Por lá tudo é mais calmo, com menos gente, mais silencioso. Magnifico! Lindo! Impressionante!
Cisnes
Após cruzar a ponte, (chegar ao lado Malástrana) ao lado esquerdo existe um tipo de recanto dos cisnes. Vários e vários deles esperando serem alimentados pelas pessoas que vão ali. Lindo de se ver, mas cuidado, eles são abusadinhos e pegam as coisas da sua mão sem permissão rs.
Ilha de Kampa
Fomos em seguida passear pela Ilha de Kampa. Aqui já foi cenário de Missão Impossível I, o que fez com que suas escadarias sejam uma atração. Que paz, e que sossego! Nessa ilha, tem bem menos turistas no geral e seu parque é um lugar encantador com cães brincando soltos e um visual mágico da cidade; muita área verde para relaxar. É uma área que da facilmente pra passar o dia todo fazendo um picnic em um dia mais quente, que não era o nosso caso.
Muro Jonh Lennon
Nessa ilha também se encontra o Muro de Jonh Lennon, que conta um pouco da história de Praga na época do regime comunista. Esse era o único lugar em que as pessoas podiam expressar suas opiniões; não era legal, mas não havia nada que a polícia pudesse fazer. Até hoje a parede é aberta para intervenções livres.
Para o almoço de hoje escolhemos nos despedir do famoso Goulash. O restaurante escolhido foi o Restaurace U MALTÉZSKYCH RYTIRU, bem próximo à parede do Jonh Lennon. Restaurante aconchegante à luz de velas, prato delicioso.
Beef Goulash CZK 119,00 ,Restaurace U MALTÉZSKYCH RYTIRU (Endereço: 8 Prokopska)
Para finalizar o dia, andamos pelo centro de Praga provando coisas diferentes e entrando pela última vez nas lojinhas. Uma sobremesa que gostei e indico é a Bubble Waffle: massa de waffle em formato de bolhas recheado com nutella, banana, kit kat, morango. Muito gostoso!
Bubble Waffle CZK 199,00
A cidade se despediu de nós com esse lindo por-do-sol enviado por Deus <3. Voltamos para o apê para arrumar as malas e nos preparar para a saída pela manhã rumo a Cesky Krumlov.
Confira nosso próximo destino em Cesky Krumlov!
Próximo destino: Cesky Krumlov: 1 Dia
Confira cada dia da nossa viagem:
República Tcheca
Praga: 5 dias
Dia 1: Hotel, Cambio, Apple museum, Restaurante JazzPraga
Dia 2: Old Town Square, Castelo de Praga, Ponte Carlos, Malá Strana, Mosteiro de Strahov
Dia 3: Bairro Judeu, Praça Venceslau, noite em Praga
Dia 4: Cabeça de Franz Kafka, Casa Dançante, Noite em Praga
Praga – Dia 5: Mercado Havelska e compras,Cisnes, Ilha de Kampa, Muro de Jonh Lennon
Polônia
Viajando de Praga a Cracóvia – De ônibus
Cracóvia 4 Dias – Centro Histórico, hospedagem, restaurantes.
Auschwitz – Conhecendo um campo de concentração – Dia 2
O Bairro Judeu e a Fábrica de Schindler – Dia 3
A Mina de Sal em Wieliczka – Cracóvia – Dia 4
Suíça
Dia 2 – Grindewald, Lauterbrunnen e Berna
Viagem em Novembro/Dezembro de 2017