Praga -Bairro Judeu, Praça Venceslau, noite em Praga

Praga – Dia 3: Bairro Judeu, Praça Venceslau, noite em Praga

Viagem a Suíça, República Tcheca e Polônia. Dia 5

O bairro Judeu Josefov

bairro-judeu-Jusefov
Bairro Judeu Josefov



Terceiro dia nessa cidade que “by now” nós já amamos. E hoje tiramos o dia para conhecer o bairro judeu, Josefov. O bairro em si foi todo reconstruído ao final do século XIX devido à falta de saneamento básico. Após a reforma, suas ruas foram alargadas e transformadas em um dos bairros mais chiques de Praga. Mas as sinagogas e o cemitério judeu foram mantidos, e esses foram exatamente o nosso foco.

Compramos o nosso combo de tickets pela internet: AQUI. Nosso ticket incluía 6 lugares: o Cemitério Judeu, Cerimony Hall, as sinagogas Maisel, Pinkas, Klausen, e a Espanhola. Nosso foco foi maior no cemitério judeu e na Sinagoga Espanhola. O único lugar que não podíamos entrar é a Old New Synagogue. Detalhe: não é necessário trocar seu ticket da internet; o que você imprimi em casa já é o que você apresenta na entrada das atrações.

EUR 13,75 Ticket Jewish Museum.

 

Todas as atrações são muito próximas. Como tínhamos o tempo disponível, visitamos todas, mas novamente, as que valem mais são o Cemitério Judeu e a Sinagoga Espanhola, caso seu tempo seja curto. Para os amantes da história judia esses lugares são ricos de detalhes sobre a vida, cultura e tradições desse povo.

Maisel Synagogue - bairro Judeu
Maisel Synagogue – bairro Judeu
Pinkas Synagogue
Pinkas Synagogue
Old New Synagogue
Old New Synagogue




O mais impressionante de todos, foi o cemitério judeu. Um pequeno espaço de lápides amontoadas fundado em 1478. Por mais de 300 anos os judeus só tiveram autorização para serem enterrados ali. Estima-se que existem mais de 12 mil lápides com 100 mil pessoas sepultadas, umas sobre as outras acumulados ao longo dos anos de restrição. Estranho saber que podemos andar entre as lápides e admirar a estranha composição que se formou ao longo destes 540 anos, o lugar realmente impressiona.

cemiterio-judeu
Cemitério Judeu
cemiterio-judeu
Cemitério Judeu
Cerimony Hall - Bairro Judeu
Cerimony Hall – Bairro Judeu



A Sinagoga Espanhola definitivamente é a mais bonita, com detalhes em cada centímetro e arquitetura invejável. Ela é a mais nova das 6, seu estilo mouro-espanhol foi o que lhe rendeu seu nome. O mais lindo são as delicadas pinturas em ouro distribuídas por todo o templo; impactante!


Acabamos de explorar Jusefov antes do almoço, e logo que terminamos as atrações fomos para a parte nova da cidade, afinal era Black Friday.

Spanish Synagogue
Spanish Synagogue
Spanish Synagogue
Spanish Synagogue
Spanish Synagogue
Spanish Synagogue



Praça Venceslau

Dia de Black Friday, viagem ao exterior, sempre esperamos encontrar algo que valha a pena, certo? Não. Não dessa vez! De loja em loja não encontramos nenhuma promoção que valeria a pena comparado aos preços encontrados no Brasil. Aproveitamos o ponto negativo para conhecer mais do comércio local. O Mercado de Natal, montado no meio da praça, serve várias comidas tradicionais, bebidas quentes e souvenirs. Vinho branco quente com especiarias, delicioso! Ótimo para esquentar em uma tarde fria de inverno.

Praça Venceslau – Cidade Nova
Praça Venceslau
Praça Venceslau – Cidade Nova
Mercado de Natal Praça Venceslau
Mercado de Natal Praça Venceslau
Mercado de Natal Praça Venceslau



Voltamos para o apê para comer um delicioso macarrão caseiro e descansar as pernas um pouco. À noite, eu e meu namorado saímos para explorar a noite em Praga.

 

Noite em Praga

Depois de descansar as pernas do intenso dia de caminhada, estávamos preparados pra conhecer a noite em Praga (depois das 21h) considerando que durante o inverno às 16h já está escurecendo.

Nosso primeiro destino foi a Ponte Carlos, agora bem mais vazia com poucos caminhantes passando. Um ponto romântico e calmo, a fraca iluminação contrasta com a escuridão do rio e as luzes distantes da cidade, um local perfeito para passar um tempo a dois, respirando o romance que a cidade proporciona. Depois de ficar ali por alguns minutos fomos em direção a Malastrána em busca de um lugar para comer ou beber alguma coisa.

Anoitecendo na Ponte Carlos
Anoitecendo na Ponte Carlos
Ponte Carlos
Ponte Carlos
Praga a noite
Praga vista da Ponte Carlos – garantia de uma noite romântica

 

Lá encontramos um Pub típico tcheco muito legal. Acho que éramos os únicos estrangeiros ali. O povo barbado bebendo suas cervejas em canecas enormes e derramando tudo, conversando alto e rindo, decoração de caverninha, tudo bem tcheco. Pra variar, não conseguimos ler o menu e a garçonete não falava inglês; então, acabamos por pedir só uma cerveja local, especialidade do outono para experimentar (tinha uma imagem, então apontamos para ela rs). Como eu e meu namorado não temos o costume de beber achamos o gosto ruim e amargo. Não podemos julgar pois realmente não temos o costume, mas quem sabe os apreciadores gostariam?! Não sei dizer. Deixamos mais da metade do copo lá e fomos em direção ao centro da Old Town Square procurar uma baladinha para conhecer.

Pub Tcheco
Pub Tcheco

Não consegui achar o nome mas é na rua: Malostranské nám no subsolo. Cerveja CZK 50,00



Praga bem cheia a noite
Praga bem cheia a noite

Essa região tem muitos night clubs e pubs. A maior balada do mundo está nessa cidade e tem 5 andares, onde cada um toca um estilo musical. Se chama Karlovy Lazne e a entrada é paga (EUR 13,00). Ficamos na fila, mas, depois de observarmos as janelas do lugar e as pessoas entrando e saindo, desistimos, pois, parecia muito caótico e louco lá dentro e isso não faz nosso estilo.

Encontramos então, antes tarde do que nunca, o que consideramos uma das melhores baladinhas de Praga o Steampunk. Esse lugar é muito legal, a decoração é toda pensada nos mínimos detalhes e elaborada com o tema; cada centímetro que você olha tem algo steampunk, inclusive as garçonetes. A parte de cima é um pub e bistrô com mesas cadeiras e um bar também todo decorado. Bem aquela coisa de filme mesmo. Descendo as escadas é a danceteria com excelente DJ (músicas muito boas de ritmos variados) também todo decorado e um segundo bar, esse mais de balada mesmo. Mas é cheio, cheio, cheio. Curtimos um pouco da música e do lugar mas logo já estava muito cheio e nós muito cansados, mas fica aqui minha recomendação pra esse lugar diferenciado.

Steamppunk (V Kolkovne 5/290) entrada gratuita, drinks a partir de CZK 180,00

Steampunk Pub - Praga
Steampunk Pub – Praga
Steampunk _Praga
Steampunk Pub – Praga

Fomos dormir e nos preparar para conhecer a Cabeça de Franz Kafka, Casa Dançante e mais sobre a noite em Praga no dia seguinte.

Próximo Dia: Dia 4: Cabeça de Franz Kafka, Casa Dançante, Noite em Praga

Confira cada dia da nossa viagem:

República Tcheca

Praga: 5 dias

Dia 1: Hotel, Cambio, Apple museum, Restaurante JazzPraga

Dia 2: Old Town Square, Castelo de Praga, Ponte Carlos, Malá Strana, Mosteiro de Strahov

Dia 3: Bairro Judeu, Praça Venceslau, noite em Praga

Dia 4: Cabeça de Franz Kafka, Casa Dançante, Noite em Praga

Praga – Dia 5: Mercado Havelska e compras,Cisnes, Ilha de Kampa, Muro de Jonh Lennon

Cesky Krumlov: 1 Dia

Polônia 

Viajando de Praga a Cracóvia – De ônibus

Cracóvia 4 Dias – Centro Histórico, hospedagem, restaurantes.

Auschwitz – Conhecendo um campo de concentração – Dia 2

O Bairro Judeu e a Fábrica de Schindler – Dia 3

A Mina de Sal em Wieliczka – Cracóvia – Dia 4

Suíça

Dia 1 – Montreaux e Gruyères

Dia 2 – Grindewald, Lauterbrunnen e Berna

Dia 3 – Lausanne

Viagem em Novembro/Dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo